quarta-feira, 16 de março de 2011

A SABEDORIA CHINESA E QUEM NÃO PESCA NADA

A SABEDORIA CHINESA E QUEM NÂO PESCA NADA....
por Zé Candido Rodrigues a Quarta-feira, 16 de Março de 2011 às 0:27
Se encontrares alguém com fome junto a um rio, não lhe dês um peixe: ensina-o a pescar.
( da Sabedoria Chinesa)

O país está em turbulência. O cidadão comum, e aqueles que têm sentido da cidadania, ficam perplexos.
Os partidos querem o poder… Não mostram projectos, e tudo lhes sai mal porque não sabem nada de coisa nenhuma.
Dói tanta ignorância e tanta estupidez.
Estupidez dos que governam e dos áulicos que os sustentam pela propaganda idiota daquilo a que chamam “Comunicação Social” e que não é mais do que propaganda. (A serviço de interesses vários, mas sempre à procura da mesa do orçamento…)
Entretanto, a geração rasca, ou à rasca, reivindica emprego ( emprego tem sabor de prego; deve ser isso: ficar pendurado, a mamar um salário…). Ninguém quer trabalho!
A terra e o mar são espaços que se podem cultivar. Se me perguntarem eu digo o que se pode fazer… E tantas coisas… tantos projectos. Sobretudo para o mar maior do espaço europeu ainda na fase recolectora… ( que tristeza de governação!!! Querem o TGV e o aeroporto para encher os alforges à custa da penúria do povo. Dói. Dói muito. Há que agarrar num cacete e escaqueirar aquela m…. sem dó nem piedade….
O cagaço deles é que venha o FMI tomar as rédeas desta bagunça. Pois que venha!!! E já tarda!!! Não vão com certeza tirar nada a quem não tem…Porque só perde quem tem…
Mas os marmanjos inúteis e parasitas, a fidalguia dos muitos milhares de euros mensais vai para o “cesta da gávea” (Sabem o que é?)
Faltam-nos tomates. Precisamos duma Maria da Fonte já que esta gajada é rasca… e fica contente e heróica com as bolas… do futebolhttp://www.ionline.pt/adjuntos/102/imagenes/000/263/0000263847.jpg
Mas não sei onde encontrar a MARIA DA FONTE. Sei onde estão os CABRAIS….
Eu fiz quanto me foi dado fazer. Até entrei nas altas estruturas do PS com o menino Sócrates. Cumpri o meu mandato e resisti aos apelos dos maiores para ficar porque fazia muita falta(!?!?!?). Aos apelos respondi: quero ser coerente; sou contra isso de classe política, cumpri a minha missão, quero ser o competente cidadão.
Estou à vontade para dizer que aqueles tipos são uns idiotas, uns imbecis, uns porcos sem escrúpulos…
Todos. Da direita sacana até à esquerda sacana....

Sem comentários: