quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

O meu velho amigo e camarada mor dos Pyn-guins de 69, Décio Sousa, faz-me umma pergunta a que não sei responder. Fê-la por email. Mas se alguém tiver o segredo da abelha pode deixá-lo por aqui que logo lho entregarei. AH! já me esquecia... eu também não sei entender.Os senhores da Grande Economia devem ter a boa explicação....

Sopapos

Boa, muito boa pergunta!!!

Alguém que me explique por favor

Expliquem-me uma coisa que eu não entendo até porque não sou perito em economia.
Se em 2002 um barril de petróleo custava 70 dólares o que equivalia a grosso modo a 77 Euros e hoje ele custa 100 dólares o que equivale sensivelmente a 70 Euros como é que se pode dizer que o petróleo subiu de preço?
Ou será que o problema está no facto de nós Europeus continuarmos a aceitar o dólar como moeda referência para as transacções internacionais?
Mas. como disse, não sou perito em economia, por isso se alguém me conseguir explicar isto eu agradecia.

Sem comentários: