domingo, 27 de abril de 2008

PASSEIO NOCTURNO


Amanhã, conta-me uma história de sândalo,
ou de ave,
ou de nuvem
Que eu dar-te-ei flores ao pequeno almoço
E um raio de luar por trancelim

Amanhã, deixa-me brincar nos seixos da praia
Ou na erva do prado
Ou entre as mamas do teu seio
Que eu dou-te um Jeová menino e milagreiro
Numa Babel de encantamentos.

Amanhã, joga comigo o medo do escuro
Ou plantemos a proa dum navio
Ou dá-me uma montanha verde
Que eu descubro o teu rouxinol no azevinho
E um junquilho que seja o teu retrato

Amanhã vamos descobrir os vidoeiros
Ou os grilos nocturnos
Ou as esperanças maduras
Que eu te vou oferecer-te um spa de mosto quente
E um braço meu por travesseiro

Amanhã dá-me uma cereja de chocolate
Ou um suspiro
Ou um sorriso ingénuo
Que eu invento um rosmaninho com cheirinho de alcova
E uma confusão dentro de ti para acordares.

Sem comentários: